Monte, um adorável gato frajola, foi encontrado vagando no estacionamento da Universidade Estadual de San Diego, Califórnia, Estados Unidos, em busca de alguém que o amasse.
Segundo o San Diego Humane Society, a cidade abriga entre 300 mil e 500 mil “gatos comunitários” que vivem livremente e sem dono.
Felizmente, Monte conseguiu entrar no Smittens Rescue, onde começou a procurar seu lar.
Em um vídeo publicado em 12 de abril, o abrigo apresenta o gato com a legenda: “Conheça Monte. Um gato amigável e comum que gosta de longas caminhadas na loja, receber carinho o dia todo, todos os dias, miar e ouvir Limp Bizkit”.
Determinada a ajudá-lo a encontrar uma família amorosa, a equipe de resgate levou Monte a um evento de adoção local.
Lá, ele fez questão de mostrar a todos o quão maravilhoso é, miando e interagindo com cada pessoa que passava.
“Monte é MUITO amigável e MUITO carente”, contou Anna Brown, diretora do Smittens Rescue.
@smittens_rescue Meet Monte. Just your average, friendly cat who enjoys long walks at the store, pets all day every day, meowing, and listening to Limp Bizkit. We’ve been hesitant to send him to one of our adoption centers because he’d probably organize all of the cats there and form a mutiny against Petsmart. We’re going to try anyway to get him more exposure. Wish us luck. Anyway, please adopt him before he conspires against us. Click the link in the bio and go to “Adoption Application”. Please share to help him find his furrever home! ________________________________ #adoptme #adoptablecats #adoptablekittens #sandiego #sandiegocatrescue #sandiegokittenrescue #sandiegoadoptablecat #sandiegoadoptablekittens #socalcatrescue #tnr #tnrworks #cat #catsofinstagram #catlover #cats_of_world #cats_of_instagram #catlife #catoftheday #catgram #kitten #kittens #kittensofinstagram #adoptdontshop
Ela também diz: “Ele ama ficar no colo dos humanos e vai exigir 100% de sua atenção. Também é um gato muito falador e conversará com você o dia todo. Sua mãe temporária o apelidou de ‘Contato Constante’ porque ele adora receber carinho o dia todo.”
Para grande tristeza de todos, Monte foi o único gato no evento que não recebeu nenhuma inscrição ou interesse.
Esforço felino
Desanimado, o gato frajola até miou para as pessoas que passavam do lado de fora, em um último esforço para encontrar um lar.
“Ele miou para TODOS no evento”, disse Anna. No entanto, seus amigos no resgate não estavam dispostos a desistir dele. Eles compartilharam a história de Monte nas redes sociais.
“Monte, de 3 anos, esperou o dia todo no nosso evento de adoção por uma casa, mas não recebeu inscrições”, dizia o texto do vídeo.
O que aconteceu em seguida foi incrível. Em pouquíssimo tempo, Monte recebeu uma onda de amor e apoio nas redes sociais.
“Alguém precisa adotar esse anjo imediatamente”, comentou um internauta.
“Não acredito que alguém pode ignorar esse bebê!! Ele está literalmente clamando para ser adotado!”, disse outro.
Final feliz
Sua história emocionou milhares de pessoas, e ele recebeu inscrições de interesse de várias partes do País e até da Índia! Ao todo, 40 pessoas queria adotar o gato frajola conversadeiro.
E então, a melhor notícia chegou: Monte foi adotado!
“Não podemos agradecer o suficiente a todos pelo amor, apoio e palavras gentis que dirigiram ao Monte. Graças a vocês, ele passou de 0 inscrições para mais de 40 em apenas 2 dias!”, publicou o abrigo.
Por fim, em seu novo lar, agora chamado de Mushi, o gato frajola está feliz. Continua tão falante como sempre, expressando seu amor pela nova família o dia todo.
Um ato de amor
Adotar um gato é mais do que apenas trazer um animal de estimação para casa; é um ato de amor que transforma vidas, tanto a do gato quanto a do adotante. Os gatos são criaturas amorosas por natureza, capazes de trazer alegria, conforto e companheirismo para qualquer lar.
A relação entre humanos e gatos é única. Esses felinos têm uma maneira especial de se envolver com seus cuidadores, demonstrando afeto de maneiras sutis e encantadoras.
Desde ronronar suavemente enquanto são acariciados até esfregar suas cabeças contra as pernas de seus donos, os gatos comunicam seu amor de maneiras cativantes.
Além disso, os gatos têm uma habilidade incrível de perceber as emoções humanas e oferecer apoio quando mais precisamos. Eles são mestres em confortar seus donos durante momentos difíceis, seja simplesmente sentando ao lado deles ou oferecendo carinhos reconfortantes.
Ao adotar um gato, não apenas estamos oferecendo um lar amoroso a um animal necessitado, mas também estamos recebendo em troca uma fonte constante de carinho e companheirismo.
Cuidar de um gato cria laços profundos e duradouros, enriquecendo nossas vidas de maneiras que nunca poderíamos imaginar!
Portanto, considere adotar um gato e abrir seu coração para uma nova experiência de amor incondicional e alegria pura.
Fonte: AmoMeuPet
Esse conteúdo Após sobrar em evento de adoção, gato frajolinha recebe a melhor notícia do mundo foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.